sábado, 7 de março de 2009

Pedido ao prefeito

Olha eu, mais uma vez, falando de Mairi, acho que aqui é a minha maior fonte de inspiração, pra escrever.

Vocês sabem como interior é pitoresco, e já tem noção de como é Mairi, a loucura total, dessa cidade. Prefeitura de cidade pequena é um caso a parte, o pessoal pede de tudo...

A mulher chega no gabinete do prefeito, que eu não direi o nome:

- Seu prefeito, olha isso, esse 'cabrunco'!

- O que é isso?

- Duas conta de energia, a Coelba vai cortar a luz lá de casa, '2 mês' sem pagar a conta!

- Por que a conta é tão cara?

- O 'cabrunco' daquela geladeira 'véia' do 'ixtopô'! 

Pausa para uma nota pessoal do autor, PUTA QUE PARIU! "IXTOPÔ' é o xingamento mais FODA de todos os tempos, olhem isso, repitam alto, ouçam, soa bem demais! Continuando...

- E quanto é, cada conta?

- Uma é R$ 154 e a outra é R$ 176, queria uma ajuda, pra pagar!

- Lá na minha roça, também tava com uma geladeira assim também, desgraçada, né?

- É 'mermo'!

- Sabe o que foi que eu fiz?

- Não, seu prefeito, o senhor fez o que?

- Vendi aquela desgraça, e paguei as contas de luz! 

Um comentário: