sábado, 4 de abril de 2009

Dia na Abbey Road


Abbey Road é o nome de uma das ruas mais famosas do mundo. Foi justamente nesta rua que foi tirada a clássica e controversa (acusada por alguns conspiradores, de possuir diversas mensagens subliminares) fotografia de George, Paul (morto?), Ringo e John, a atrevessando. Para a utilização, na capa do último disco do quarteto (1969), O disco foi o mais vendido da discografia original.

Por causa desse fato, os garotos de Liverpool, foram responsáveis pela popularização e transformação do local, em um ponto turístico clássico de Londres. Por este motivo, todos os dias centenas de pessoas abestalhadas tentam fazer uma versão da foto, atravessando a faixa da famosa rua.

Então uma banda (Blame Ringo), no meu ver, com a excelente sacada. Teve a ideia de filmar a rua por algumas horas, mostrando o cotidiano da mesma. Para usar as imagens, como vídeo de fundo, no clipe da música Garble Arch.

Dá pra notar no vídeo que tirar a tal foto, é um tanto complicado. Haja vista, que a via é relativamente movimentada. E você além de tudo, precisa ter um amigo xarope, ou encher o saco de um “nativo”, para que o infeliz fique no meio da rua, atrapalhando o transito, e tire a bendita foto.










2 comentários:

  1. Hummm...postagens dos Beatles!
    Massa.....ainda vou cinhecer a rua!
    E Liverpool tb...

    =]

    ResponderExcluir
  2. ai eu tabm ! e ainda vou tentar tirar uma foto igual !

    ResponderExcluir